Gosto de te ouvir falar

O principal problema de escrever há tanto tempo – são mais de 5 anos – é que chega um momento que as linhas podem se repetir, porque inevitavelmente seguimos certo padrões de pessoas em nossa vida e por mais mutável que eu possa ser, sempre tive certa atração por pessoas que falavam. Às vezes, mais tímidas, às vezes nem tanto, mas sempre falantes. Aquele tipo de gente que você chama de manhã e só acaba o assunto à noite.

Acredito não ser segredo que falo rápido e, às vezes, em excesso, acho que é uma espécie de mistura da minha ansiedade natural com a vontade de te conhecer mais, não é sempre que a vida nos sorri e coloca pessoas tão extraordinárias, como

você, na nossa frente.

Mas um pouco diferente da minha, a tua fala é cheia de pausas e toda calma. Minha fono, que sempre me ensinou a respeitar as vírgulas e dar pausas na fala, ia amar te ouvir falar.

E talvez por isso eu também goste tanto.

Gosto do teu sotaque interiorano trazendo simplicidade a um ser tão ambíguo e complexo. Teu jeito, tão sofisticado, destoa quando o teu “r”, que parece ter vindo lá de Piracicaba, começa a falar. Enquanto a minha cerveja, meio carioca, acaba rápido, a sua se alonga e fica até mais gostosa quando sai da tua boca.

Os teus infinitivos acabam em vogais abertas, talvez porque inconscientemente você imagine que consoantes trariam tons fechados à palavras que, como o próprio nome diz, deveriam ter intervalos indefinidos, como beijar, por exemplo.

E as pausas, que parecem ser pré-definidas pra que meus olhos possam te observar, são reflexos dos teus traços geminianos, momentos breves – passariam despercebidos se não fossem os meus 13 anos indo à fono – para você escolher, acho que sem perceber, as melhores palavras pra usar. Talvez por isso teus áudios quase sempre beiram o 1 minuto.

Até falando você tem dificuldade pra decidir.

Gosto de te ouvir falar.

E de algumas das outras coisas que a tua boca consegue fazer.

@brunoamador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s