A gente não sabe de nada

A gente imagina saber demais. Conhecemos histórias, identificamos padrões e descobrimos pessoas antes mesmo de dar um espaço pra ela entrar. Mas deixa eu te contar uma coisa, a gente não sabe de NADA.
Essa coisa maravilhosa chamada vida acontece de forma diferente pra cada um, cada um tem a sua história, o seu jeito e a sua forma de lidar com novidades, tem gente que se abre, tem gente que se fecha, eu sou do tipo que lida com os fatos conforme eles aparecem e não tenho medo algum de caminhar no escuro.
Óbvio que cuidado sempre será necessário, a gente não sabe de nada, mas também não é burro, não vou deixar uma frustração lá atrás me impedir de reviver uma experiência que pode ser muito melhor hoje, muito mais do fato de ser outra personagem com uma história completamente diferente, eu também mudei e já consigo achar alertas que podem me preparar pra uma desgraça.
Mas veja bem, alertas, não impedimentos.
Foi-se a época em que eu tentava ter algum controle da minha vida, ultimamente lido com os fatos conforme eles surgem. Óbvio que tento fazer planos, mas não chegam a ser planos em si, estão muito mais para ideias de caminhos a seguir do que passos para chegar a um objetivo.
E esses passos se aplicam única e estritamente à minha vida profissional, porque é uma das únicas coisas que tenho algum controle.
As demais partes são movidas na base do caos.
A gente não sabe de nada, quem vai entrar, quem vai sair, quem vai ficar nas nossas vidas, a gente espera. Espera pelo melhor, torce pra que as expectativas se cumpram e até tentamos evitar as expectativas, mas elas acabam vindo. Uma das coisas mais gostosas da vida é a jornada e não dá pra perder muito tempo se preocupando com ela.
Pensar demais nos leva a ter um pé atrás com tudo, e de vez em quando, vale muito mais a pena colocar os dois pés na porta e ver no que dá.
Nunca vamos descobrir o que há do lado de lá, se não olharmos. Estar aberto à novas oportunidades sempre me fez mais bem do que mal, e quando me fez mal, rendeu alguns textos legais.
A gente não sabe de nada e isso é bom demais. A maior graça do futuro é quando ele vira presente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s