A menina que não gostava de “dates”

Entendo que o título possa soar estranho, mas de verdade não consegui pensar em algo melhor, porque é a realidade;

Ela não gostava (ou gosta) de dates.

Dates trazem frio na barriga, tensão e uma forçação de barra para você talvez falar coisas sobre si mesma. E olha, por mais que ela ame falar, é foda ter puxar coisa da memória e evitar aquele silêncio que dá vontade de sair correndo. Por sinal, outro motivo reside aí, é muito chato simplesmente levantar e sair, essa coisa de ser obrigada a estar ali é uma restrição e ninguém gosta de se sentir assim.

Dates são complicados porque em dates não se levam amigos e amigos são partes essenciais para deixar um ambiente mais leve. “A vida é a arte do encontro” e é isso que ela prefere, encontrar no bar, numa festa, ao acaso, ou até combinado, desde que haja a possibilidade de fuga se algo der errado. Que haja alguma amiga passando mal ou um puxão no braço porque “vamos no bar rapidinho”.

Ela não gosta de dates porque já conhece o caminho, começa com um bar, depois jantar, cinema, almoço, café e aí ele para de responder. “Ah, só um dia é ok”. A estrada dos dates é perigosa e já a tirou mais do que algumas horas de sono. Já a afastou das amigas. Já estragou músicas. Já apagou fotos. Já a fez chorar.

 

Então ela não gosta de dates. Dates são muito sérios e ela não mente quando afirma por A mais B que não quer algo sério. Na verdade não sabe nem se quer algo, algo traz estresse, algo traz insônia, algo decepciona. Algo já a segurou demais e agora ela tá muito longe pra olhar pra trás.

Ela tem faculdade, ela tem prova, ela tem emprego e muito trabalho pra se preocupar, não tem tempo pra dates. Os finais de semana são pra si mesma e que date que vai fazer algo pra ela? Ela não precisa disso.

 

Dates implicam em se arrumar e cara, ela não tá tão afim assim de se arrumar pra você. Sair da cama, tomar banho, secar o cabelo, passar base, lápis, rímel, batom, sombra, blush e ainda escolher roupa!!!!!! Você entende?

 

Dates são complexos demais e de complexa basta ela mesma. Dates precisam de palavras medidas, sorrisos falsos, companhia forçada, bebida cara e algum lugar que ela talvez nem conheça. Dates são perigosos. Como que ela vai sair com alguém que mal conhece? Você não é louco né? Não dá pra saber assim.

 

Ela não vai em dates, prefere botecos que toquem qualquer coisa no fundo, cerveja barata e caipirinha gostosa, gin se não for

muito caro. Não quer algo que requeira muito esforço, se for pra ser será, tem que ser leve, tem que ser calmo, tem que entender que ela tem momentos e o de agora não é date.

 

Pra sair com ela, precisa de um certo esforço e dose de paciência. Ou tequila.

 

Pra sair com ela você precisa ao menos tentar entender o porquê ela não gosta de dates.

 

Então por favor, me avisa se eu entendi. Também não sou fã de dates, mas gosto de arrancar sorrisos.

 

(não vai ser date).

 

@brunoamador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s