Você aquecia meu coração

Você aquecia meu coração. Mantinha acesa uma chama que por tanto tempo ficou quase imperceptível aos olhos alheios. Mas os teus olhos – verdes – perceberam que ali havia algo. Você era fogo e sem me queimar passou teu calor para cada centímetro do meu corpo. Em chamas me senti vivo de novo.

E não sei explicar bem o que aconteceu.

Era verão quando o ano começou e talvez por isso não tenha notado o calor que ascendia do meu peito. O tempo passou – e pra tristeza dos terras planistas – as estações também.

Com o inverno dando as caras, as temperaturas despencaram. E confesso que não estava pronto para onda de frio que viria.

Dias europeus tomaram conta da cidade, juro que em dado momento vi termômetros beirando zero enquanto migrava de um bar pra outro na madrugada. Talvez, por ter feito o trajeto sozinho mais vezes do que me orgulho, um pouco desse frio tenha adentrado meu corpo e dominado um pouco partes essenciais do meu humor.

Deixei de ver graça em algumas coisas e comecei a ficar um pouco mais introspectivo. Acho que todo mundo tem esse momento de deitar e deixar uma música rolando. Ali notei algumas coisas. Era tátil que havia algo de errado, algo não dançava conforme a música.

Gelado batia meu coração, descompassado e sem graça. Longe das tuas melodias pra colocar ele no ritmo devido, me vi um pouco perdido, perambulei e girei por essa cidade. Sem rumo caminhei por ruas retas que inexplicavelmente sempre eram paralelas à ti, você virou avenida principal de uma cidade que cresceu ao teu redor. Coloquei teus trejeitos em nomes de rua, uma delas chamei de lado direito, referência ao teu canto preferido da cama. Em homenagem ao que tanto senti por ti, batizei essa cidade de amor. Mas pode chamar ela de “minha”; O apelido faria jus à ela, e à condição do autor que digita essas linhas.

Sabe, por muito tentei esconder, negar e até me afastar de algo que sempre soube.

Raras são as pessoas que fazem alguma diferença, existe muita gente que causa ebulição por aí, que arrepia, que faz suar, isso não chega a ser difícil, tesão por tesão não leva a nada. A questão é achar aquele algo mais, pessoas que acrescentem e mantenham aceso algo tão complexo como o amor.

Você aquece meu coração. E faz uma falta tão inexorável quanto a chama que arde no meu peito cada vez que teu nome sobe na tela do meu celular.

Sei o quanto gosta de uma linguagem rebuscada, tentei escolher as palavras mais bonitas para escrever isso aqui. Mas se juntasse todas elas, não criaria algo tão lindo quanto você.

@brunoamador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s