Nunca foi tarde

Você me prometeu algumas coisas que não conseguiu cumprir. Sinceramente, eu não te culpo. Lembro-me de um amigo que sempre entrava em devaneios quando pensava no passado e no futuro, cantarolando surrealismos quando dizia que “a vida muda mais do que um ano, em um ano”. Demorei pra entender essa frase, mas hoje sinto exatamente isso. Talvez, comparado ao resto de nossas vidas, um ano seja um tempo ínfimo. Imagina se compararmos com a idade do planeta ou do universo. Um grão de areia. Mas, subestimamos demais esse tempo. Basta pensar em quem você era há um ano. Nesse mesmo dia e nesse mesmo mês, com quem você andava? Quais eram seus hábitos? Seu emprego ainda é o mesmo? Seus amores e desavenças? E principalmente, suas preocupações…

Não são as mesmas.

Deve ter resolvido alguns problemas e outros devem ter aparecido. Tudo bem, isso é normal. Sempre queremos mais e mais. Gosto de ser aquele tipo de pessoa que “nada tá bom” e que sempre precisa melhorar.

Quando tudo acabou, me prometeu que iria me guardar em seu coração, pois havia aprendido lições valiosas comigo. Não sei exatamente o que aprendeu, mas espero ter ajudado em alguma coisa. Hoje, já faz um tempo que não nos falamos, e me pego pensando se ainda há um “eu” aí dentro, se ainda faço carinho na sua personalidade.

Também me prometeu que, quando se deparasse com uma luz em sua vida, com uma certeza para seus problemas, voltaria para me dizer que já podia amar de novo. Engraçado, porque nunca acreditei realmente que isso iria acontecer, afinal “tudo muda em um ano”.

Esse tempo é pouco, mas muda tanto. Nunca é tarde pra revisitar algumas escolhas e sentimentos e ver que já não estão lá. Eu, já não sou aquele bobo apaixonado e aprendi a viver novamente. Você, apesar das falhas que denotou, segue seu caminho. Não sei quantas promessas segurarei, mas a de aprender a cada passo continua firme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s