O maior obstáculo é sua própria mente

Sim. Você tem todas as necessidades físicas que um ser humano normal pode ter. Você sente cansaço, preguiça, tristeza, medo, sono, fome, tudo. Tudo é sentido dentro de ti. E quando esse tudo começa a pesar demais, fica difícil pensar em algo além dos próximos três dias da semana. Quando apenas uma hora já parece uma eternidade e uma luta injusta durante seu ciclo acordado, tudo parece impossível. Nossos olhos andam querendo se fechar, nossos movimentos não são mais tão fluídos, as pessoas ao redor não são o suficiente para levantar o astral ou para te lembrar do seu objetivo.
Aliás, seu objetivo principal de vida passa a ser tentar chegar ao dia seguinte cumprindo o que precisa cumprir antes do prazo. As coisas rotineiras chegam a um tamanho descomunal e começamos a pensar em uma maneira de lidar com tudo aquilo num período tão curto de tempo. Quando não conseguimos (e acredite, você nunca vai conseguir fazer tudo o que quer), nos frustramos. E essa frustração diária consigo mesmo acaba desgastando seu amor próprio.
Gostaria de dedicar esse texto a todos que leem e se identificam com a falta de confiança em si mesmo. Eu já pensei muito sobre isso, pois já senti em cada canto do meu corpo como é não estar satisfeito com a vida, com comportamentos alheios, com a falta de controle que existe dentro do nosso universo.
Em primeiro lugar, essa parte do universo é bem engraçada. Embora sejamos donos de nós mesmos, um grande passo para um caminho mais feliz é aceitar que a aleatoriedade de tudo que existe vai além do que podemos pegar em nossas mãos. As rédeas da vida puxam um cavalo muito maior do que você. Tudo bem se alguma coisa ocorrer longe do esperado ou se você for surpreendido. Ai está a graça, para o bem e para o mal.
Em segundo lugar, a sua mente é muito mais forte do que você jamais pensou que seria. Sabe aquela sensação de superação que você sentiu em algum momento da vida? Quando ganhou um interclasse ou quando tirou aquela nota alta? Aquilo ainda existe depois de anos. Existe, se você conseguir não parar. Ser incessante nesse mundo, sentir explodir uma coisa de dentro, a necessidade de ir lá fora e gritar, isso tudo é maravilhoso e está apenas sendo barrado por alguma coisa em sua cabeça que não permite você ser.
Deixe tudo pra lá. Ria de quem ri de você e de quem te magoa. Pense que você merece sempre mais do que já alcançou, por mais que o que tiver alcançado seja maravilhoso. Nenhuma alma plena dessas merece algo baixo. Você é mais poderoso do que sua cabeça pode te falar. Outras pessoas podem estar limitadas pelo mesmo destino enfadonho, mas se você se ajudar e ajudar aos próximos, verá como tudo fica mais leve, como num passe de mágica. É algo indescritível com palavras, talvez, mas é parte da sabedoria que adquirimos ao longo dos anos.
Seja tudo de melhor para você mesmo. Não pense tanto nas reações, apenas em suas ações. E o mundo reagirá da maneira leve que você vai querer agir. Podemos pular o obstáculo de nossas próprias cabeças ao lutar contra nossa mente e estabelecer que, mesmo que ela não queira, ainda estamos no controle. Ainda somos o humano que sempre quisemos ser.
Lucas Fiorentino 
@lucasfiore_
Siga nosso Instagram: @umquartodepalavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s