Você foi tão covarde

Eu acho tão lindo quando duas pessoas conseguem sair de um relacionamento numa boa. Sério! Imagina que incrível duas pessoas resolverem dar fim em uma relação juntas, e se tornarem amigas depois? Eu achei que a gente era assim. Por que será que você me enganou, hein?

Conversei com você tranquilamente e foi você quem concordou em terminar. Lembra? Porque eu me lembro bem. Você me disse que tinha um carinho imenso por mim e jamais iria querer perder minha amizade. E eu fiquei tão feliz por ouvir isso de você. Eu acreditei. De verdade. Mas você é tão covarde.

Quando alguém perguntava sobre nós, eu respondia sorrindo: “Foi um término amigável, nos damos muito bem. Ele é um bom amigo!” Bom amigo? Eu acreditei mesmo nisso! Mas para manter sua pose de perfeito e para não contar o real motivo do nosso término, precisou mentir sobre mim, não foi? Quem foi que falou que amigos saem por aí inventando – ou mudando – histórias sobre outros? Você sabe que a verdade foi tão horrível que preferiu maquiar seu próprio rosto de arrependimento com um sorriso falso para sair por aí dizendo que se libertou de mim.

Eu é quem me libertei da pessoa ruim que você foi. E ainda é.

Eu tive tanto orgulho de dizer por aí que namorei você, que não sei mais como reagir quando alguém me pergunta. Você me enganou direitinho. Eu que achei que te conhecia depois de tantos anos, só vim te conhecer de verdade quando acabou. E sinceramente, que bom que acabou. De todas as mentiras que me contou durante o tempo em que estávamos juntos, mentir sobre mim foi o que mais me magoou.

Por que não conta para os seus amigos o número de vezes que veio me procurar dizendo que se arrependeu e não vivia sem mim? Por que não diz para eles que a culpa foi sua do nosso término? Por que você não conta que veio até mim chorando quando eu segui e conheci outra pessoa? Por que não diz que depois de tanto tempo o seu sentimento ainda permanece intacto? Por que não conta pros seus amigos que suas fotos nas stories do instagram todo sábado a noite são para tentar me atingir? Por que não diz que me liga bêbado pedindo para voltar toda semana?

Você não conta nada disso porque é covarde! Você tem medo das pessoas ao seu redor perceberem que você tem um coração que bate por alguém. Tem medo de admitir que cometeu um erro que tirou a pessoa que amava de você. Pessoa essa, que mesmo magoada pelo que você fez, quis permanecer ao seu lado. E o que você fez? Magoou-a outra vez! Você é covarde porque tem medo do que as pessoas vão pensar sobre o que você sente. Sua vida é tão amarga, que você se preocupa mais com os outros do que com você.

Já pode parar de me mandar presentes e cartinhas com frases fofas. Eu superei você faz tempo! Caso você não tenha percebido, não adianta de nada tentar mostrar que se arrependeu quando as suas atitudes mostram completamente o contrário. Antes de tentar me mostrar alguma coisa, você tem que mostrar a si mesmo, cara. E já passou do tempo. Eu não quero mais ver. Nem você, nem o que sente e nem as suas mentiras. Então, não aparece na minha frente. A única coisa que eu quero é distância de você! Sobre as flores com o cartão que me mandou dizendo ser um ‘simbólico presente’? Dei para alguém que encontrei na rua, que assim como eu, não dá a mínima para como você se sente. Você foi tão covarde.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s