Trilhe seu próprio caminho

Você não precisa de ninguém para seguir seu próprio caminho. A trilha da vida já te mostrou que só o tempo cura as dores que passaram pelos nossos olhos.

Havia muito tempo que eu não conseguia aprender algo com outra pessoa. Algo que fosse novo, uma lição de vida que saísse do clichê de todas as outras. Que não fosse do tipo “ame para ser amado”, “aproveite a vida enquanto é tempo” ou “dê valor as coisas pequenas”. Isso tudo a gente já aprendeu em filmes que assistimos e livros que lemos. Aprendemos todos os dias com pequenos textos de Facebook ou depoimentos de amigos nossos que quebraram a cara por algum motivo.

Só que eu não havia aprendido que a única pessoa a trilhar meu caminho sou eu mesmo. Ninguém está do meu lado, no banco do carona. Você está numa viagem rumo ao incerto, construindo trilhas que podem te levar para caminhos bons ou ruins, mas está sozinho, mesmo no mais belo dos momentos. Isso não é triste, muito pelo contrário.

Temos a necessidade de alguém no nosso colo, ou a ideia de que precisamos construir um futuro junto ao par que a vida vai nos dar. Isso não passa de balela. Conseguimos amar, conseguimos nos divertir, conseguimos mudar de vida pra melhor e dar risada, sem ninguém necessariamente colado nos nossos ombros.

Ficar junto de alguém não é um peso, muito menos um ponto negativo. Mas, é algo opcional. Não perdemos companhia de ninguém por decidirmos sermos nossos próprios cônjuges, não perdemos nossa família e muito menos nossos amigos próximos. Tudo é questão de você abrir um pouco seus olhos e ver que a verdade está bem ali na sua frente. Somos feitos para voar, e voar não requer um bracinho te puxando pro alto.

Você pode voar do jeito que quiser, a hora que quiser. E se alguém tentar te atrapalhar, não está querendo seu bem, mesmo que não saiba. Não prenda-se por motivos de vida curta, não leve a sério conselhos que tornam-te mais chato e menos sonhador.

Seja sonhadora e mude seu foco. É assim que vivem solitários os mais unidos desse mundo.

Lucas Fiorentino – clique para me conhecer melhor.

Siga-me no Snap como @fioritos ou no Instagram como @lucasfiore_ !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s