Eu sou problema meu

Não. Eu não escuto muito Clarice Falcão. Entretanto, esse pequeno versinho de uma de suas músicas que eu coloquei no título desse texto cabe tanto na vida de tanta gente que eu tive que pegar emprestado.

A gente sempre acha que tá incomodando com alguma coisa da nossa personalidade. Somos fruto de anos e anos de convívio com diversas pessoas totalmente diferentes umas das outras. Somos fruto de trabalho de pai e mãe, e quem sabe alguns irmãos. Somos fruto de tristezas e decepções,  felicidades e momentos de alegria. De vez em quando, até passamos uma mania pra alguém (mesmo que seja temporário). E mesmo assim, a gente acha que tá faltando característica, acha que pode por um pouquinho mais de força de vontade ali, de sinceridade aqui, de honestidade aonde quer que seja.

Mas a nossa alma é nossa, e de mais ninguém. Não que não possamos melhorar, mas podemos melhorar os aspectos negativos. Nesse comecinho de ano, por mais que pareça, clichê, tente não ligar pras coisas que te afligem em relação a sua personalidade.

Claro que, não se pede que pessoas desonestas continuem assim. Que mentiras se perpetuem. Mas, aquela parte de você que é só sua, e que muitas pessoas apontam como defeito, muitas vezes é uma qualidade pra gente que você nem dá muito valor, mas que te valorizam demais. Não é assim que a gente funciona. Preferimos dar espaço a pensamentos ruins e pessoas negativas, amizades que não agregam em nada e indivíduos que pisam em nossas cabeças, enquanto outras pessoas cheias de amor pra te dar, simplesmente são ignoradas.

Aquela timidez que você acha estranha, a mania de falar muito rápido, ou de falar muito sobre seu cabelo. Isso não é problema nenhum. Se você é caseiro demais, se você é baladeiro demais, isso não importa. São particularidades suas que chegam a alguém como uma forma de personalidade sua. E você deve aceitar.

Não quero me estender muito nesse assunto. Quero apenas deixar essa mensagem. Seja você nesse 2017. Minha mensagem pra quem me lê.

Lucas Fiorentino – clique para me conhecer melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s