Entenda

“Mas por que? Que coisa mais infantil!”. Como Nutella na dispensa, ela fez jus ao que prometeu, sumiu, sem dó, sem piedade. E tê-la de volta, será mais difícil que caçar um vagalume: exige muito esforço e provavelmente, você nem tentará, pois para conseguir, tem que querer de verdade…e isso ai já não é com você né?

Entenda que não trata-se de infantilidade, aquele velho e bom joguinho de mostrar quem é mais “difícil”. A atitude de sumir veio com o intuito de auto-preservação. Ela, de maneira incrivelmente dolorosa, aprendeu que você é mais encostado que bicicleta velha na garagem e na primeira oportunidade buscaria todo o conforto, sem sair do lugar. Afinal, isso já aconteceu antes.

Comprometer-se é sempre algo difícil, se os contratos com a academia nova já assustam, imagine esses da vida, que envolvem sentimentos e futuros. Ela apresentou uma proposta que lhe conferiu a cor de burro quando foge. Quantos querendo assinar logo embaixo e aproveitar tudo que ela tinha a oferecer, mas não…ela quis esperar. E ela quis esperar você!

Não serve o fulaninho, ou o ciclaninho. Ela queria você. E era você por inteiro. Afinal, qualquer outro modelo a machucava demais. E sim, ela é intensa nas emoções: ou era isso, ou era nada. Mas será? Será mesmo que você deixaria o seu conforto ir embora depois que a água bateu na bunda? O seu ombro amigo, o seu sexo sem hora nem lugar, sua fã, sua risada? Não, você tratou de segurá-la…mas não do jeito ideal.

Encheu a cabeça dela de expectativas, de esperanças e ficou em cima do muro até perceber que “talvez estava ficando injusto” uma vez que ela vinha com o bolo e você com uma xícara de farinha. Aí meu amigo, o mundo dela caiu. Ela sabe que foi muito ingênua e que ter acreditado na sua mudança é equivalente a crer em fadas. Mas ao mesmo tempo, ela prometeu não prender-se mais a isso, pois já estourou a cota do coração partido.

Realmente ela não consegue entender essa sua fissura por um rabo de saia alheio e descaso com alguém que faria tudo por você. Entenda, ela não queria te amarrar ao pé da mesa e te fazer propriedade privada. Privar-te de sair com seus amigos, de beber uma cerveja, de jogar um videogame ou fazer as coisas que você tanto gosta. Ela só queria o que ela merece: reciprocidade. E você enrolou mais que fone no bolso até admitir para si mesmo e para ela que…guess what? Nunca ia acontecer.

Ela se viu presa em vão por meses, e a melhor decisão era partir. Entenda que olhar para você machuca, é como ver aquele brinquedo na vitrine que tanto quer mas não pode ter quando criança. Sua voz é soneto da saudade e as lembranças só representam o quanto ela se amarrou, segurou e se apaixonou no que idealizou de você. Entenda, ela não quer seu mal, ela quer seu bem e o bem dela, e esse foi o jeito que ela achou.

Se quisesse te machucar ela continuaria bem presente na sua vida, fazendo questão que você visse as suas fotos sorrindo e “mostrando o que você perdeu”. Mas ela não é assim, ela não é infantil. Ela entende que ninguém perde o que nunca teve. Entenda, não há nada que ela queira mais do que te esquecer. Tirar as algemas desse amor de uma via só e ser livre de alma para o que o mundo e a vida permitirem.

Entendeu?

Anúncios

3 comentários sobre “Entenda

  1. tão eu, Carol, que parece tradução dos meus sentimentos em palavras </3 só queria a tradução dos sentimentos dele em palavras ao inves de tanto silencio. Isso eu realmente não entendo :C

    Curtir

    1. Ariana, você não tem ideia do quão feliz fico ao saber que minhas palavras geram identificação. Por outro lado, sinto muito que você sofra por isso. Mas sabe, conselho meu seria: você é muito incrível pra sofrer por um amor mais ou menos. Não mendigue a fala e a ausência de silêncio de alguém. A vida há de te trazer o que você merece e eu torço demais por você! Um beijo enorme

      Curtir

  2. Viver pra você já é difícil imagina viver pro outro ? quem se arrisca a se relacionar deve estar preparado pra um jogo onde as regras não são muito claras, mas nem por isso tem que ser injustas…! Bom texto…vida que segue, a fila anda….! Ao redor só gente que agrega, de sangue suga emocional ninguém precisa ! ; )

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s