O que a morena tem?


A morena tem um gingado no andar que atrai a atenção a cada passo que ela dá, sua malemolência no jeito de mexer a cintura faz com que os olhos observem atentos seus movimentos, um jeitinho dela e só dela de ser, símbolo da miscigenação a morena é a predominância do tupiniquim no meio dessa mistura brasileira.

Tem a energia latina dos espanhóis e a força de vontade de um alemão, a morena brasileira é única no mundo, elas são a base da nossa sociedade. A fala tranquila não deixa transparecer a quantidade de pensamentos que se passam dentro da sua cabeça, fica vermelha quando se irrita e não consegue disfarçar quando algo a incomoda.

Tem um coração mole que insiste em berrar quando ela precisa usar a razão, tem diversas histórias mal resolvidas que insistem em bater à porta nas piores horas, paixões platônicas que acabam esquecidas no passado, já que a morena nunca foi de parar a vida por alguém que não a queira. Quem não vai querer uma morena?

A morena até pode tingir o cabelo, mas nunca perde a sua essência, seu jeito único é imutável. Tem uma versatilidade que é demonstrada no próprio adjetivo, pode ser morena na pele ou no cabelo, quando não nos dois, é estudante, atleta da faculdade e estagiária de multinacional, é professora, aluna e mãe, ela é a Paper Doll de John Mayer – na música ele diz que a personagem é 21 garotas em uma – e consegue te deixar apaixonado por cada uma das 21 garotas, é inexplicável a capacidade que ela tem de te encantar. Te atrai pelo olhar, conquista pelo toque e te mata no sorriso.

A morena tem um faro sobrenatural para mentiras, ela consegue estar em todo o lugar, se não estiver presencialmente pode ter certeza que terá alguma amiga próxima e qual será a cor do cabelo da amiga? Pois é. É impossível escapar da morena.

A maior e mais conhecida história de amor mundial tem uma morena como protagonista, Julieta era morena e não poderia ser nenhuma outra coisa, a razão é simples. Seu parceiro morreu de amor. A morena é fatal.

A morena tem mil e uma músicas dedicadas à ela, aposto que você já está cantarolando alguma, tem uma quantidade imensurável de livros e textos feitos para ela e até pôr ela, aqui no blog inclusive. A morena é arte, tem um pouquinho de cada pessoa consigo aonde for. A morena tem isso tudo e ainda insiste em roubar o meu coração.

E embora eu nunca tenha admitido, ele já é dela.

Dê uma olhada na nossa loja. 🙂

Bruno Amador – clique para me conhecer melhor

Curta nossa página! E se você tiver um nos siga no tumblr e Instagram (umquartodepalavras).

Também estou no Instagram e no Snapchat como @brunoamador

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um e-mail para umquartodepalavras@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s