Ela se apaixonou pelo que idealizou de você

Acreditou com todas as suas forças que com você seria diferente, que você era diferente. E após muitos joguinhos sem fundamento algum da sua parte, ela teve atitude, mostrou interesse em você, cuidou de você, escreveu para você. Mas você preferiu todas as outras que te lambem do que uma que tinha a capacidade de te fazer feliz.

O problema dela foi tentar achar um homem em um moleque que não sabe nem o quer para a própria vida, porque enquanto você busca uma diversão para seu próprio ego, ela só busca alguém que a faça sentir de verdade. Ela está em uma constante evolução e aprendizado e sua mente é pequena demais para acompanhar o ritmo dela. No fundo ela sabia disso, mas sempre procurou achar o lado bom nas pessoas, o lado em que ela pudesse ver o quanto essa pessoa pode ser especial, o quanto tal pessoa vale a pena, ou o quanto pode mudar pela outra, mas que você se recusou a mostrar.

Pra você é cômodo ter todas aos seus pés, ficar com uma aqui enquanto sorri para outra ali, você a tratou como se ela fizesse parte do seu quebra cabeça, mas não se deu conta de que com ela é diferente, que ela é diferente, ela está longe de ser seu brinquedinho. Para você o amor é um erro, mas você não faz ideia de que errado mesmo é pisar no sentimento alheio e que tu deveria sentir vergonha por isso, mal sabe que a vida traz de volta tudo o que se planta, e como traz.

E ela por não ser como as outras percebeu que investir em você era tempo perdido, aquele atraso chato de vida, e por mais que você estimulasse todos os sentidos dela, ela sabia que não seria o único a fazer isso, então preferiu seguir para alguém que além de estimular seus sentidos, a fizesse viver intensamente e enxergasse o quão boa e rara ela é, ela quer ser única, só quer um cara maduro que saiba interpretar tudo quando se tratar dela, ela só quer alguém para abraçá-la, para amá-la da maneira certa, e essa pessoa não é você. Você não deu a ela motivos para ficar. E ela vai deixar você procurar em todas, o que só vai encontrar nela, mas não vai te esperar.

Cada vez que você a olhava, ela se sentia como a única que você desejava, só que na verdade, você só estava juntando ela com as outras da sua lista interminável de admiradoras, você deixou de lado uma pessoa que te daria o mundo se você pedisse. Mas ela, por sorte, sempre teve a mente aberta, sempre soube diferenciar outros amores do seu amor próprio, que sempre prevaleceu e pulou fora da sua listinha de menininhas que te desejam. Ela se valoriza, e antes de qualquer outra coisa, quer tomar conta dela mesma, de seus sonhos e pensamentos, ela é muito mais ela, se respeita e se ama, e valoriza tudo em sua própria essência. E ela sabe que uma hora todo esse amor que tanto te deu, e nunca recebeu, aparecerá em sua vida novamente, para que assim ela possa transbordar.

Porque antes de ela querer oferecer qualquer coisa a alguém que só se doa pela metade, ela prefere procurar pessoas que se entregam por inteiras, já que ela não sabe gostar pouquinho, muito menos vive de migalhas, ela é inteira e cansou da sua metade. Só os inteiros se completam.

E não a procure quando perceber que ela é calmaria demais, inteligente demais, imensidão demais para uma pessoa tão vazia que nem você, ela é uma verdadeira obra prima. Faz questão de ser poesia até o fim, esbanjando amor da cabeça aos pés em cada um de seus gestos e que você foi estúpido demais para ler e amar de volta.

Porque enquanto ela queria se jogar, meu amigo, você estava de braços cruzados.

Gabriela Schuller – O Teorema das Palavras

Você já conheceu a nossa lojinha?

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s