Términos são sempre difíceis, até ai nenhuma novidade. Cortar os laços com uma pessoa que te trouxe tanta alegria machuca, e sentir-se bem novamente leva tempo. Isso porque existe uma fase entre o fim, e o “novo começo” que todos temos de passar – a fossa. E dessa meu caro não há como fugir. Pensando nisso listei abaixo 5 musicas para te acompanhar em cada momento dessa tão temida fase, escritas e interpretadas por alguns mestres da dor de cotovelo que compreendem muito bem a angústia de um pé na bunda.
- Djavan – Flor de lis
“Mas não sei o que fez, tudo mudar de vez. Onde foi que eu errei?”
Tudo ia bem com vocês, amizade divertida libido em alta até que de repente as coisas mudam e o fim acontece. A principio você está meio hesitante, perdida e querendo entender como chegaram nesse ponto afinal vocês se amavam tanto não é? Então você gasta horas, até dias pensando em cada palavra dita e momento compartilhado a procura de qualquer mínimo detalhe que esclareça o porque do fim. Todavia você não encontra respostas, e a única certeza que tem é a de que amou.
- Elis Regina – Dois pra lá, dois pra cá
“As tuas costas macias por quanto tempo rondaram, as minhas noites vazias”
É aqui que as coisas vão ficando mais difíceis, depois de entender (ou não) o porque do fim, você começa um estado de mutilação emocional onde não para de pensar no outro um instante sequer. Lembra do perfume amadeirado, do sorriso torto, da voz rouca e por ai vai. Tudo te remete a como ele te acalmava e a falta que ira provocar. E nessa hora não há muito a ser feito, a não ser seguir o conselho da grandiosa Elis e pedir ao garçom uma dose de whisky com guaraná.
- Bruno e Marrone – Pode ir embora
“Pode ir embora deixe as lembranças que restaram de nós dois. Que a qualquer hora vai se arrepender e a saudade vêm depois”
Essa é aquela fase bipolar em que uma parte de você quer a pessoa de volta – pois parece não haver ninguém tão bacana quanto ela. Já a outra parte, a parte do orgulho deseja mais é que ele vá quebre a cara, se arrependa e peça pra voltar. Mas ai já será tarde demais, você estará recuperada e terá o prazer de dizer a sonora frase “Agora quem não quer sou eu”.
- Natiruts – Espero que um dia
“Tentarei seguir a vida lá fora. Entendo, mas tudo vai ser mais difícil sem o teu coração”
Aqui você assume que será duro continuar sem a ele, no entanto é preciso, pois como diria Fernando Pessoa “Enquanto não encerramos um capitulo, não podemos partir para o próximo”. Assim o essencial é parar de cultivar rancor, deixar para trás todo o emaranhado de tristeza. Para então se recuperar e estar aberto a viver, continuar, se reconstruir e quem sabe se arriscar por amor novamente.
- Ana Carolina – Vestido estampado
“O amor que eu dei não foi o mesmo que eu vi acabar. O amor só mudou de cor, agora já ta desbotado”.
Digamos que vestido estampado marca o começo da sua recuperação. Nesse momento você esta mais sensata, ainda lembra do outro, mas sem idealizações. Finalmente começa a enxergar a relação como de fato era e nota que o amor e cumplicidade do inicio esvaíram até deixar de existir. Você ainda tem carinho e espera coisas boas para o ele, contudo a distancia é o melhor remédio e você não deseja vê-lo tão cedo.
P.S. Depois te todas as lagrimas derramadas, e magoas sentidas essa musica será seu grande hino de sobrevivente.
Curta nossa página! E se você tiver um nos siga no tumblr!
Também estou no Instagram e no Snapchat como @manuamaral
Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com.