À minha irmã

Como escrever algo pra um ser tão puro que não me desperta nada além de um carinho tão grande que não resisto a aperta-lá cada vez que a vejo? Como escrever algo pra uma irmã? Cujo olhos desse que vos fala viram nascer, sangue do meu sangue, meu primeiro socorro em caso de transplante, meu primeiro pensamento na hora de qualquer tipo de aperto.

A única pessoa que me entende em todos os momentos, que consegue enxergar a razão por trás de todos os meus atos, mesmo os injustificáveis à olhos alheios, ela me conhece, ela sabe que todas as minhas ações tem um porquê, as coisas que eu faço nunca são sem razão, dificilmente um ato meu é impensado e ela é esperta, consegue ver meus pensamentos e prever minhas ações, já me impediu de fazer cada burrada…

Ela pode ser o pivô de separações. Se ela não for com a cara da menina, dificilmente  o relacionamento irá pra frente, justamente por isso faço questão de apresentar as garotas para ela como santas, mesmo que ela saiba que santa não faz meu tipo, mas ela tem essa eterna esperança de que eu tome jeito e às vezes, eu até que tomo, ela sabe que eu só preciso da mulher certa, ela faz questão de me ajudar a acha-lá, mesmo que pra isso ela precise sacrificar umas amizades.

Se um dia você quiser me dar um presente, não me pergunte o que eu quero, porque eu nunca sei, pergunte à ela, ela com toda certeza irá saber, ela me conhece melhor que eu mesmo, além de que é uma ótima oportunidade para ganhar uns pontinhos com a cunhada, acredite, eles são de extrema importância, ganhando pontos com ela, você ganha vários fins de semana de paz e tranquilidade na minha casa, não ganhe esses pontos e você terá que entrar e sair daqui sem ela te notar. E ela tem sentidos de lince.

Ela foi meu primeiro amor e é a única que fica enquanto tantas vão, algumas idas ela comemorou, outras chorou comigo, ela viu o quanto sofria na ida de cada uma, ela melhor que ninguém sabe, que quando me relaciono, dôo muito mais que amor, dôo minhas energias, ela sabe como essas energias me fazem falta, me sinto esgotado após cada fim, sem saída, sem chão e ela faz questão de mostrar que a vida segue. Ela sabe como eu amo ficar sozinho e ao mesmo tempo odeio não ter uma companhia para dividir a cama.

Não tente disputar com ela um lugar no meu coração, não tente roubar o lugar dela, ela é intocável, está acima de qualquer outra garota em minha vida, orgulhe-se se um dia você conseguir chegar no nível de importância dela, é raro, mas já aconteceu. Ela merece um prêmio por aturar minha personalidade instável todo santo dia, algo especial, único, feito sob medida pra ela, por falta de dinheiro e excesso de criatividade, resolvi fazer o que faço de melhor: escrever.

Feliz aniversário praga !
Aqui no site temos um projeto que se chama Quinta Colaborativa (clique no link para saber mais sobre), toda quinta – se possível -aqui postaremos textos que vocês nos enviarem, então se você tiver algo guardado aí, nos mande, se algum amigo seu escrever, fale da gente. Você pode entrar em contato pela chat da página, ou comigo mesmo pelo Facebook.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s