Sim, sou eu, viva. Brincadeirinha. O título foi escrito para chamar sua atenção. Selena Gomez que perdoe pelo abuso dos direitos autorais. Mas vamos ao que interessa. Hoje, esse texto vai para vocês. Que estão aí perplexos, sem entender o motivo da partida dela. É, dela mesmo que estou falando. Daquela que te fazia bem, que desenhava seu sorriso, provocava sua risada, te enchia de carinho e hoje…virou fantasma, morreu pra você, deixando as memórias, a saudade e aquela sensação: Eu era feliz e não sabia.

Além de toda essa tristeza, a famosa dúvida: por que ela se foi? Hoje vamos entender porque isso aconteceu. A razão? Pode estar especificada no item 2, no 5 e no 7 ou até do 1 ao 13. De qualquer forma, relaxe. Espere o seu -ou os seus – itens e tente entender qual sua parcela de culpa nessa história… Você poderia ter impedido que isso acontecesse?

1- Parceria
Ela fazia muito por você e só esperava o mesmo (ainda que do seu jeitinho) em troca. Quantas vezes ela não foi a fã número 1 da sua vida, das suas conquistas, do seus hobbies e felicidades. Quantas vezes ela acatou seus sonhos como se fossem os dela? Quantas vezes ela te ouviu falar dos seus interesses mais específicos (sem entender nada, mas ali toda interessada) só pra ver seu rosto brilhar ao falar no que você gosta. E você meu amigo? Quantas vezes você esteve lá para fazer o mesmo por ela?

2- Fidelidade
Não dá nem pra comentar. Foi difícil ver todo o amor que ela construiu e dedicou todo o seu tempo ser destroçado na boca de outra. Ver todo o seu valor, toda sua auto-estima sumirem da mesma maneira que você sumia toda sexta noite na festa da firma, do futebol, da faculdade, sei lá eu. Se ela era trouxa em ao menos desconfiar? Não querido, ela foi trouxa de cogitar e acreditar piamente que você não seria capaz disso.

3- Carinho
Não, carinho não é “mel”. É amor, é preocupação. Expressa naquele seu bolo favorito do programa de televisão que ela virou a noite sujando a cozinha inteira tentando reproduzir. Foi passar o dia ao seu lado quando você estava com 36,5 de febre e “muito doente”. Foi escutar seus problemas e virar-se em 1000 pra te ajudar a resolver. E você? Não tinha tempo não é mesmo? Não tinha tempo para fazê-la feliz, comprar uma flor, um chocolate durante a TPM dela, sei lá eu. Ela se sentiu descuidada, e foi nesse momento que você caiu.

4- Agressão [TW: ABUSO] Por todas vezes que você levantou a mão pra ela, por todas as vezes que você a agrediu oralmente por causa da foto, da saia, por todas as vezes que levantou a voz, por todas as vezes que você a humilhou na frente dos outros…ela não aguentou e resolveu sumir. E desculpa, não consigo escrever mais sobre isso, me enoja.

5- Valor
Ela queria escutar os seus elogios, ela queria ser sua musa. O que você fez? “Precisa emagrecer, não?”. “Vá se cuidar!” “Você fala demais”. “Você até que é bonitinha”. “Você sabe que é meio burrinha, não?”. Sempre arrumando defeitos e menosprezando a BAITA mulher que você tinha. Pois é, TINHA.

6- Culpa
Ah, a culpa. Quem diria que a mulher que já foi o motivo de todas “as suas desgraças” seria a sua maior saudade. Não era ela a culpada por você não conseguir estudar e trabalhar? Não era ela a culpada por você não sair com seus amigos? Não era ela a culpada pelo almoço não feito, pelo seu atraso, sei lá pelo seu pelo encravado? Não, né?

7- Compromisso
Era ela, mas não era ela taanto assim. Você queria o bem bom, mas não o pacote completo. Enrolou, “desenrolou”, usou e “desusou”. O sexo, sim, a exclusividade, não. O cuidado dela, sim, o seu cuidado, não. Ah se você soubesse o quanto machuca…Ninguém aguenta viver em um relacionamento de uma pessoa só.

8- Manipulação [TW:ABUSO] “Você vai fazer, se me ama”. E era sempre assim, sempre a mesma frase. “Eu sou bonzinho de esperar” “Você vai dizer não e brigar com seus pais”. E ela lutando com a voz interior dizendo “NÃO” e sua pressão obrigando-a ao sim. Ela fazia de tudo, até que decidiu não fazer mais nada e lutar contra esse lixo de pessoa que você se mostrou ser.

9- Esforço
Os horários não batiam, mas ela fazia bater. Pegava o carro, saía mais cedo, fazia acontecer. Fazia o impossível para acatar uma oportunidade de estar ao seu lado, de te fazer feliz. E você? Tô cansado, tenho treino, novela das 5. Sempre uma desculpa, sempre ela em segundo plano. Bom, parece que quem ficou em décimo plano, afinal, foi você.

10- Complexo de macho alfa
“Eu sei, você não”. E essa sua mania de rebaixa-la a ser inferior afinal, você é o gostosão, você entende de tudo, conhece tudo e ela estava lá apenas para aplaudir a sua “fodisse”. Mal ela podia falar, decidir. Me poupe, ela tem cérebro. Ô SE TEM. É independente, resolvida e a única pessoa que não enxergava isso era você. Ou será que enxergava e estava com medo de toda a luz que vinha de dentro dela?

11 – Apoio
Você queria que ela fosse perfeita. Que ela não tivesse seus próprios problemas. E se os tivesse, que ela tratasse de esconder muito bem pois como já foi dito “você nã queria esse peso na sua vida”. Bom, quem sabe ela teria entendido o verdadeiro sentido de um relacionamento, de estar para o outro, em todos os momentos: nos fáceis e complicados. Dias de luta, dias de glória, Brown. Só não sei porque ela achou que você teria maturidade o suficiente pra entender também

12- Amigos e Familia
“Ai mas eu não gosto das suas amigas”. “Ai mas eu não aceito sua familia”. Olha, ninguém aqui é metade da laranja de ninguém e se você acha que é, já tem coisa errada. Somos laranjas inteiras com vidas e histórias que incluem amigos e familiares. Alguns realmente mostram-se perda de tempo já não fazem jus a sua função de amigo ou parente em nossas vidas. De resto, é imutável. Eles chegaram primeiro, estiveram ao lado dela e não é o pomposo que acabou de chegar que dita quem sai e quem fica. Afinal, quando você deu mancada quem estava lá para ela, eram eles. Então não vem não.

13 – Ler
O fato de você ter chegado até aqui, e só agora entendeu porque ela partiu. Ter que ler um texto de uma estranha que explicou por “tim tim por tim tim” porque você foi tão babaca…só mostra que você é babaca e sem noção.

14A – Esse texto foi escrito a partir de depoimentos de meninas em um grupo secreto no Facebook

14B – “Minha ex está em vários desses grupos”. Sei…será que é sobre você mesmo então?

Carolina Ferraz