Está preparada para fazer rapel? Viajar de carona até o Paraguai? Comeria o churrasco grego que vende no centro? E que tal escorpião frito? Se você respondeu não a todas essas perguntas, esquece o rapaz de áries ele não é pra você. É que ele é aventureiro, está sempre afim de se jogar e experimentar as possibilidades que o mundo tem a oferecer. Sua alma é tão livre que quando criança ele desejava ter o poder de derreter o portão de casa, assim poderia fugir para rua e jogar futebol até o fim da noite. Depois que cresceu entendeu que os portões e as grades as vezes são necessários, mas vira e mexe rouba as chaves ou pula os muros para correr os riscos que o mundo lá fora tem a oferecer.

Ama ser o centro das atenções, sua curiosidade lhe abriu portas que o deixaram sempre preparado para o que fazer e dizer, ele cativa a todos quando começa começa falar, anda carregado de boas histórias e conhece de tudo um pouco. É quase um poliglota, fluente na língua da malandragem, improviso e de vez em quando dá até pra se levar a sério.
Demasiadamente espontâneo, então não se surpreenda se ele no estilo barbudinho com cara de hipster te convidar para um show do Thiaguinho, ou se numa sexta aparecer com a ideia maluca de ir acampar em Campos do Jordão, é que o ambiente diferente lhe desperta sensações boas demais que ficam ainda melhores quando você aceita o convite.

Confesso que ele é teimoso. Muito teimoso. Teimoso demais. Começar uma briga com ele é fácil, difícil é ter paciência pra termina-lá. Por isso recomendo, quando o ânimos se exaltarem não perca tempo e o convide para o novo barzinho da rua de cima que vende cerveja artesanal. Certeza que ele aceita e deixa a discussão para lá. Sua personalidade é forte, ele é agitado e encontra equilíbrio em meio aos caos, o que faz ficar ao seu lado seu um pouco difícil, precisa de paciência, disposição, entrega, porque afastar-se é parece impossível.

Pois aí precisa desapegar, desapaixonar, apagar uma luz em você que talvez só ele acenda. Então mesmo com toda dificuldade fique, insista um pouco mais que ele sempre retribui. Seja parceira, ele é marrento só na postura e carente no coração. Logo aqueça os dedos para fazer muito cafuné e alongue as pernas para acompanhar os passos da sua caminhada.

Rei da teimosia, livre por demais, boa praça que só, adora planejar o futuro e mais ainda tirar seus ideias do papel. Assusta toda garota quando fala sua data de aniversário. É que dizem as más línguas que ele tem um coração de pedra (algumas dizem que nem coração ele tem). Quanto as boas? Essas não perdem tempo, e nada dizem, estão ocupadas demais com o beijo dele.

Ele é de áries, o que se impõe. O primeiro do zodíaco e o único a ocupar seu coração.

 

Você já conheceu a nossa loja?

Manoela Amaral – clique para me conhecer melhor

Curta nossa página! E se você tiver um nos siga no tumblr e no Instagram!

Também estou no Instagram e no Snapchat como @manuamaral

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com.

manoelaamaral