Acordei e ainda era noite. Não fazia ideia de que horas poderiam ser. A vida é como uma rota de planejamento que não segue nunca o que você quer trilhar.

Ali estava eu, ao seu lado, totalmente despreparado. Exatamente. Não me preparei para a minha própria reação ao te ver dormindo. E eu consegui pensar apenas no que te fazia ser tão você.

Talvez fossem os cabelos. Sim, daqueles bem compridos e lisos como os fios de seda que vovó usava. E como eu gostava de passar a mão sobre cada fio seu e brincar de entrelaçar nos dedos. Nada de nózinhos, isso não se faz.

Talvez fosse a sua beleza. As pessoas geralmente se acham bonitas, veem outras pessoas e as julgam lindas. Mas você tem aquela beleza rara. Uma vontade diferente de ser bela. Daquele jeito bem brasileira, mestiça, que chama toda a sensualidade que uma mulher poderia ter. Ela é a América Latina num corpo de mulher, um Brasil todo em sua alma e toda a sua forma lembra que nada é igual à sua beldade.

Fiquei olhando mais, e pensei nas suas características. Não as que consigo ver quando está dormindo, mas quando está acordada mesmo. Tudo que faz você ser você como pessoa.

Pode ser que tenha sido sua timidez perto dos outros, que te deixava acanhada de falar em público, mas que simplesmente sumia quando estávamos só eu e você.

Pode ser que seja a sua falta de vontade de dar satisfações a quem se incomoda com pouca coisa. Você não liga para o que os outros falam, e se falam, logo são cortados da sua lista de amizades, porque amigos de verdade não criticam tanto. Você é curta, grossa, direta. Mas, no fundo, tem um jeito meigo de ser sincera com as pessoas, embora isso magoe quem não consegue entender que você tá tentando ajudar.

Eu poderia falar também da sua particularidade de ser maluca. Aquela mesma que te transforma em uma aventureira. Você não aguenta parar no sofá de casa e ver o dia passar assistindo TV. Você ganha forma ao sair, ver a natureza, viajar, fazer trilhas e planos que vão além do que existe no agora. Você curte o momento, sem pressa, sem a caretice de quem quer ser totalmente certinha.

Talvez seja tudo isso junto. E seja você inteira.

Ela é inteira, suspeita de ser tão bela, Letícia.

 

Lucas Fiorentino – clique para me conhecer melhor.

Curta nossa página ! E se você tiver um nos siga no tumblr !

Também estou no Instagram como @lucasfiore_

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com

 

 

Lucas Fiorentino