A sua diferença faz diferença no mundo. O ambiente se torna mais tranquilo quando ela chega e você vai concordar que a sua espontaneidade faz dela um poço de descobertas. Nunca saberemos o que ela vai dizer, mas sabemos que será a coisa certa na hora certa. Seja pra te deixar pra cima, seja um conselho mais duro, seja a verdade que você queria ou não escutar.

A sinceridade é uma qualidade que poucos reconhecem. O seu jeito de ver como tudo é tão claro a transforma em sabedoria pra encarar o que nunca conseguimos enxergar. O que era embaçado, estranho a nossos olhos, torna-se óbvio a partir da sua visão. Ela é luz pra quem não entendeu o que se passou e guia pra quem quer caminhar na direção certa.

O seu gosto musical, então, nem se fala. É a melhor coisa do mundo ouvir música ao seu lado. Posso passar horas e horas e ali eu vou encontrar um refúgio pra escutar uma trilha sonora de nossas vidas sem nem precisar forçar alguma coisa do tipo. Seu violão é charme, pra quem já é tão diferente, ficar ainda mais singular. Suas composições são alheias à mentira, e contam até mesmo as lágrimas de tristeza dos momentos mais difíceis.

A sua loucura é absurda. É do tipo que inventa desafios quando está bêbada, propõe ideias que você vai recusar, mas que no fundo, você sabe que o que faltou foi a falta de coragem e de espontaneidade. Ela não consegue ser comum. A verdade é que o comodismo bateu a sua porta e ficou no vácuo, dando lugar à espontaneidade de uma mulher que te desafia a viver cada vez mais. Você vai ouvir dezenas de histórias sobre a sua vida, e não vai conseguir pensar em coisas sequer parecidas pra equiparar. E ela continua vivendo, sem medo do que vão pensar.

Acima de tudo, ela é forte. Não se espante com sua possível fragilidade perto dela. A vontade de querer cada vez mais, de não se acomodar, a faz uma tomadora de decisões. Ela planeja tudo que virá, e por isso, consegue passar por cima dos imprevistos. É uma calculadora de possíveis destinos e ainda por cima, uma guerreira que se orgulha disso.

Você pode encontrá-la cansada. Pode vê-la esgotada. Mas aquilo é só consequência do tanto que ela exigiu de si mesma.

Ela manda, desmanda, vive como nunca. Amanda.

 

Lucas Fiorentino – clique para me conhecer melhor.

Curta nossa página ! E se você tiver um nos siga no tumblr !

Também estou no Instagram como @lucasfiore_

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com

 

Lucas Fiorentino