O conheci numa tarde meio fria estava ventando e ele estampava nos olhos uma expressão de seriedade, mas depois de o conhecer um pouco mais descobri que de serio não tinha nada era só sono mesmo. Ele é assim, olhos pesados e sorriso farto. Inúmeras vezes o encarei a fim de saber para onde aqueles olhos manchados de verde tanto fitavam e descobri que estavam perdidos no nada. É que ele vive submerso com as preocupações, tipo o apartamento novo, que por distração ele ainda não decorou o lugar certo de descer e vive acordando no ponto final do ônibus. Para resolver esse problema resolveu mudar o trajeto e ir de metro, contudo não deu certo, acabou descobrindo da pior maneira que ninguém te acorda se você dorme no fundo do vagão.

Ele tem esse jeito completamente desatento sua bússola interna não tem muita noção de como sair do norte para chegar ao oeste, ai ele segue se perdendo pelo caminho. Foi dessa forma que ele descobriu que vale a pena se perder, se houver atalhos para gargalhadas sinceras, conhaque barato, pessoas estabanadas que derrubam uísque no balcão e esperam dar 4:40 para voltar para casa, (já que é a hora que o metro abre), não tem problema demorar um pouco mais para chegar.

Ele é de peixes gosta de conquistar, e sempre consegue (poderia dizer quase, mas ainda não conheci uma exceção). Eu culparia o beijo, sem pressa ele passa a boca próxima a sua, e não beija. Aperta pela cintura, puxa para mais perto e não beija. Lambe e morde seu lábio sorrindo porque nada o deixa mais louco que vê-la perdida em tanto desejo, ai sim só nesse momento ele chega com um sorriso bem sacana e te beija.

Ele é intenso, e como aconselhou Renato Russo ama como se não houvesse amanhã, com ele é casamento e seis filhos. Ou não. Talvez você só tenha uma relação de três dias que renda mais paixão que uma casamento de três décadas, que pensando bem de SÓ não tem nada. Tudo com ele é um pouco mais. Fica um pouco mais no trabalho, pois o projeto tem de ser entregue ate o fim da semana, um pouco mais no bar afinal a Eisenbahn estava em promoção, um pouco mais na sua vida porque no mais clichê possível uma eternidade ao seu lado não é o suficiente.

Uma vez que para ele é mais importante sentir do que entender, tornou-se fã de musicas em inglês com letras incompreensíveis, seja pela velocidade que o cantor pronuncia ou pela “gritaria” que algumas delas tem. Com o tipo de personalidade que inspira curtas, longas metragens, Blockbuster’s e nesse caso um conto, descobri que estar ao seu lado é ver o melhor de si mesma refletido num espelho, ele te impulsiona a fazer o que você sonha deposita tanta fé em ti, que pensar em ser uma astrônoma da NASA e uma cozinheira especialista em iguarias da África Subsaariana nem parece uma ideia absurda.

Ele é de peixes nasceu condenado a ver o lado bom da vida, e eu seguindo seu exemplo só enxergo ele.  

 

Curta nossa página! E se você tiver um nos siga no tumblr!

Também estou no Instagram e no Snapchat como @manuamaral

Se você tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou só queira falar conosco, mande um email para umquartodepalavras@gmail.com.

 

manoelaamaral